PRINCÍPIOS ATIVOS DE ALTA PERFORMANCE PARA COSMÉTICOS ANTIENVELHECIMENTO

O envelhecimento cutâneo acontece em decorrência de fatores genéticos, aumento da oxidação celular, aumento de radicais livres, diminuição da reparação celular e por alterações hormonais. Além destes fatores considerados naturais no envelhecimento, o sol e o fumo se somam acelerando e intensificando o envelhecimento.
O tratamento com dermocosméticos usados para prevenir e tratar o envelhecimento cutâneo deve ser feito com vários tipos de substâncias que bloqueiem a pele de agressões internas e externas, sendo estas associações importantes: ativos fotoprotetores, antioxidantes, vitaminas, fitoterápicos e hidratantes profundos da pele.

Conheça os principais ativos:

A vitamina C tópica é um antioxidante que protege a pele da ação oxidante e estimula a formação de colágeno. A vitamina C em dermocosméticos deve sempre estar envolvida em permeadores de qualidade para que penetrem profundamente na pele e produzam maior efeito rejuvenescedor, como, por exemplo: o fosfato de ascorbil magnésio (VC-PMG)  e  o Ascorbosilane C. Estes componentes podem ser incorporados a cremes antiaging, filtros solares e hidratantes.

O DMAE ou deanol (dimetil-aminoetanol) é uma substância que existe no corpo humano (fígado, cérebro, coração) e que também é encontrado em peixes como a sardinha e a anchova. É um ativo antienvelhecimento que melhora o tônus muscular e a flacidez. Usado em concentrações de 10% mostra resultados rápidos e acumulativos.

A N6- furfuriladenina ou Adenin é um estimulante celular que tem ação antienvelhecimento, melhorando as rugas e o tônus da pele.

O Ácido Alfa-lipóico protege a membrana celular, citoplasma e núcleo da célula. Tem ação mais regeneradora do que a vitamina C, vitamina E e a glutationa, sendo também um antioxidante e antiinflamatório. Seu uso é indicado para edema e bolsas oculares.

O Raffermine é um agente firmador potente, extraído da soja. Atua fortalecendo a estrutura molecular da derme. Seus efeitos são: aumentar a firmeza, elasticidade e tonicidade da pele através do estímulo ao crescimento dos fibroblastos, organização das fibras colágenas e proteção das fibras elásticas da elastose. É indicado para peles flácidas, enrugadas e envelhecidas.

DICA DE PRODUTO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *