PRINCIPAIS ATIVOS UTILIZADOS NO TRATAMENTO DE ESTRIAS

Para que um creme para estria seja eficiente, ele deve ser capaz de promover uma regeneração da pele na área afetada pelas lesões e estimular a produção de novas fibras de colágeno, atenuando a aparência das estrias.

Cremes para estrias é sempre um assunto polêmico, afinal, essas indesejáveis marcas no corpo são difíceis de serem eliminadas até com procedimentos estéticos, o que coloca em dúvida a eficácia dos cremes anti-estrias.

Podemos afirmar que ativos com alta performance em permeação na pele são efetivos mesmo que sejam gradativos os resultados. Na verdade, esses cremes são muito mais efetivos na prevenção de estrias,mas, produzem resultados surpreendentes nas lesões já existentes.

Existem alguns ativos capazes de reduzir e melhorar o aspecto das estrias, de forma lenta, como citado acima. Mas é importante ressaltar que eles têm maior eficácia nas estrias rosadas ou avermelhadas, que são mais recentes e ainda estão em processo inflamatório. Para as estrias brancas, antigas e largas, o tratamento com estes ativos costuma ser mais lento, porém, mesmo assim eficazes.

Conheça os principais ativos:

Nano Rose Hips®: nanopartículas contendo o óleo de Rosa Mosqueta encapsulado que possui em sua composição ativos que são requeridos na formação da estrutura da membrana celular da epiderme, conferindo fluidez, flexibilidade e permeabilidade cutânea.

Hydroxyprolisilane CN®: é uma molécula de hidroxiprolina de origem biotecnológica. Promove uma regeneração tecidual organizada, através do estímulo da biossíntese de colágeno, onde as fibras são dispostas de maneira organizada, resultando em melhor aparência e maior elasticidade cutânea.

Ômega 3 e 6: Ricos em antioxidantes e ômegas essenciais, com grande poder antioxidante, contribui para a melhora da textura da pele. Forma um filme protetor permitindo maior retenção hídrica, diminuindo a perda de água por evaporação transepidérmica. Emoliente que melhora a hidratação da pele prevenindo o ressecamento, normalizando e reforçando a estrutura do manto hidrolipídico.

Fatores de crescimento: são substâncias biologicamente ativas, que regulam o ciclo celular, promovendo melhora no processo de produção dos componentes da matriz extracelular, como o colágeno e a elastina. Hyaxel® é um fator de crescimento epidermal que ajuda na reposição de silício orgânico biocompatível com a pele.

Vitamina C: o uso tópico de vitamina C é um grande aliado no tratamento de estrias, pois estimula a produção de colágeno na pele.

Ativos hidratantes: Eles são importantes para manter a hidratação e elasticidade da pele, evitando o rompimento das fibras elásticas e o consequente aparecimento das estrias. Eles também podem ajudar a melhorar o aspecto das estrias já existentes, mas não a reduzi-las. Como exemplo aqui podemos citar a Vitamina E.

DICA DE PRODUTO
KIT NOSKINMARKS – PARA ESTRIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *