OS CUIDADOS PRÉ E PÓS-OPERATÓRIOS

Profissionais da área da saúde são muito requisitados para realizar tratamentos pré e pós-operatórios e fornecem instruções aos pacientes tanto antes como depois de uma cirurgia estética. Afinal, os procedimentos são importantes para acelerar a recuperação da cirurgia. Estes profissionais também aplicam tratamentos faciais, peelings superficiais, extrações e microdermoabrasão, que ajudam a potencializar os resultados de um lifting facial, por exemplo. A venda de produtos home care e o aconselhamento sobre cuidados domiciliares também são de responsabilidade do profissional da estética.

Os cuidados pré-operatórios se concentram em preparar a pele para o procedimento. Deixar a pele no estado ideal e o mais saudável possível torna a cirurgia menos traumática para o tecido e reduz o tempo de recuperação, melhorando a cicatrização. Já os cuidados pós-operatórios incluem tratar a pele para uma cicatrização rápida e evitar infecção. Diminuir a inflamação, acalmar a pele, hidratar e proteger contra o sol são os objetivos principais. As instruções de longo prazo para os cuidados domiciliares também são importantes.

TOQUE ESPECIAL
A drenagem linfática manual (DLM) estimula o fluxo linfático e promove desintoxicação corporal. A congestão nos vasos cria o edema no tecido. Deslocar esse líquido excessivo com movimentos leves de massagem diminui o inchaço. Por isso, a DLM é um complemento perfeito para o tratamento pré e pós-cirúrgico, pois acelera a cicatrização e fortalece o metabolismo das células.

DICA DE PRODUTO
REDUCT – PÓS-OPERATÓRIO
Auxilia na redução de edemas. Formulado especialmente para ser aplicado em casos pós-cirúrgicos e pós-procedimentos estéticos. Promove eficiente restauração dos componentes da pele e reequilibra o sistema linfático. Sua fórmula contém castanha-da-Índia, centella asiática, arnica e algas marinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *