APRENDA QUAIS ATIVOS AUXILIAM NO TRATAMENTO DA ACNE

Acne é uma patologia causada pela presença de bactérias. Caracteriza-se pelo surgimento de pápulas (espinhas) seguidas de pústulas e comedões abertos e fechados (cravos negros e brancos). Suas causas são variadas, no entanto, tendem a surgir na puberdade pelo nível hormonal elevado, podendo estender-se até a idade adulta. Outros fatores como alimentação rica em açúcar e ácidos graxos e a falta de cuidados com a higiene da pele podem contribuir e agravar o quadro.

Uma alternativa para combater e tratar o problema de acne é o uso de ativos presentes em dermocosméticos. Mas as limpezas de pele são fundamentais para eliminar o excesso de sebo da pele e manter os poros desobstruídos. Dependendo do grau da Acne é necessário iniciar com um tratamento em cabine estética com produtos específicos para a disfunção.

Vamos aos ativos:

Ácido glicólico: um dos princípios ativos mais utilizados no combate a acne. Possui ação antimicrobiana e queratolítica. Afina a camada da pele e impede a ação de bactérias oportunistas. Com sua ação sebo reguladora ajuda a normalizar os níveis de óleo presentes no folículo pilo sebáceo;

Ácido Alfa Lipóico: antioxidante, protege a pele contra a radiação UV, poderoso anti-inflamatório.

Alistin®: com ação antiaçucar (antiglicante – reverte os efeitos deletérios do açúcar no colágeno), é antioxidante e antiacneico.

Adenin: clareador, antioxidante, rejuvenescedor, anti-acne e anti-oleosidade.

Ácido Ferúlico: poderoso antioxidante, capaz de inibir a formação de melanina, além de neutralizar os radicais livres gerados pelo sol, poluição ambiental e estresse.

Ascorbosilane C®: associa as propriedades cosméticas do ácido ascórbico (vitamina C) à dos Silanóis (silícios orgânicos), proporcionando potente ação antioxidante, clareadora e protetora da pele imunologicamente alterada.

No mercado existe uma infinidade de produtos rotulados de “Inibidores da Acne”. Antes de utilizar qualquer produto, procure orientação de um profissional capacitado na área. O uso de produtos errados pode agravar o quadro.

DICA DE PRODUTO

KIT BÁSICO – TRATAMENTO ACNE 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *